Interviews
Empoderando as Mulheres nos Jogos, uma das palestras para promover a igualdade de gênero na SBC Rio 2024
2 minutos de lectura
(Rio de Janeiro, Exclusivo SoloAzar) - Empoderando as Mulheres nos Jogos: A Missão da AMIG foi uma sessão apresentada pela AMIG, como parte da série de conferências realizadas dentro do SBC Rio 2024, com o objetivo de conhecer os fundadores e aprender sobre a missão da associação para promover a igualdade de gênero e reconhecer as mulheres na governança. SoloAzar compartilha as declarações dos participantes do painel.
SoloAzar compartilha as declarações das participantes do painel.
Antes da conferência, a AMIG organizou um café da manhã para as mulheres, com o objetivo de fortalecer os laços, compartilhar o tempo e unir forças para ocupar espaços cada vez mais importantes na indústria de jogos.
Os palestrantes da conferência foram:
Ana Pamplona, Advogada, Beck Advogados Associados
Bárbara Teles, Advogada, Rei do Pitaco
Luciana Hendrich, Sócia, Hendrich Digital Content
Natalia Nogues, co-fundadora, Control F5
O setor brasileiro de jogos de azar tem crescido muito nos últimos anos e agora está se formalizando. A legalização está ocorrendo e há mais oportunidades para as mulheres.
Nessa situação, Luciana Hendrich disse que "Neste cenário global e brasileiro, o foco é encontrar segurança jurídica para o novo mercado em desenvolvimento, e nós estamos trabalhando para ter um setor mais justo e responsável".
"Também queremos falar sobre a igualdade, não somente dentro das empresas entre homens e mulheres, mas também queremos ver mais líderes femininas falando em painéis. Também merecemos estar nesses cargos que atualmente não são ocupados por mulheres", acrescentou.
No Mês Internacional da Mulher, Luciana disse: "O que queremos é a igualdade. Muitos homens têm me perguntado se queremos trabalhar apenas com mulheres e se queremos excluir e deixar de fora os homens. Claro que não. Nós realmente queremos trabalhar juntos. Mas nem toda mulher é capaz de falar em público em um mundo dominado por homens, portanto, essas mulheres precisam de apoio para poder fazer isso, e também em termos de rede de capacitação. As mulheres não sabiam que poderiam trabalhar nesse mercado."
"Nossa intenção é que as mulheres alcancem os diferentes setores da indústria, que sejam treinadas e depois façam a transição para outros cargos. Quando cheguei, era apenas eu, mas depois vieram muitas outras mulheres, e 98% das indicações eram de homens, porque não havia outras mulheres", apontou ela, e esclareceu: "Nosso objetivo não é excluir os homens, mas trabalhar juntos.
O painel concordou que as mulheres precisam de apoio e de um mercado mais igualitário. Também foi discutida a necessidade de criar uma rede para que as empresas possam atrair mulheres profissionais para o mercado e permitir que elas cresçam dentro das empresas e as treinem. Também sobre a utilidade de workshops, debates e seminários para obter esse tipo de troca de informações para alcançar esse objetivo.
"A ideia é ter essa comunhão e nosso maior objetivo é ter mulheres em nossa indústria. Estamos prontas para receber nossas associadas. Vamos marcar reuniões na sala de trabalho, para que vocês possam unir-se a nós e trabalhar juntas. Também queremos que os homens nos apoiem e apoiem as empresas", concluiu.
Categories: Events
Tags: No Tags
Region: Europa
Sign Up
To subscribe to our newsletter, please fill in your details
Receive all the latest content in your email several times a month.